Páginas

Seguidores

Pesquisar este blog

sábado, 29 de maio de 2010

Poupando dinheiro

Fiquei pensando como começar a escrever sobre este tópico e encontrei uma forma bem fácil de deixar claro como poupar $$$$$.




“Dinheiro não cai da Árvore”



Então para noivas que como eu querem uma festa linda e não querem dispensar nenhum detalhe, ou mesmo não medem esforços para conseguir isso, vou descrever algumas informações importantes para conseguir ter uma cerimônia requintada economizando dinheiro.



1) Convites





Não escolha convites gravados – uma impressão simples funciona do mesmo jeito. Existe uma variedade de convites mais baratos disponíveis inclusive na internet. No caso de um casamento casual, considere imprimir seus próprios convites no seu computador de casa. Algumas papelarias especializadas vendem uma variedade de estilos de papel próprios para impressão em casa.



2) Liquidações





Procure por liquidações em toda parte. Se for comprar o vestido pronto, não deixe de perguntar por descontos e liquidações, faça o mesmo em relação aos trajes do Noivo, padrinhos e Damas/Pajem. Há também possibilidades de encontrar estilos de coleções passadas que podem estar pela metade do preço. Se estiver fazendo o vestido sob medida, não deixe de perguntar ao estilista/costureira sobre tecidos mais em conta, descontos e lojas mais acessíveis.



3) Peça ajuda





Pense em todos os seus contatos – pense em músicos que você conheça algum amigo que possa redigir a sua cerimônia, pessoas criativas que possam prestar algum tipo de serviço. Talvez você conheça um designer que possa fazer seus convites, alguém que trabalhe com eventos, com som, fotógrafos, cabeleireiro amigo e etc. Geralmente estas pessoas ficariam honradas em lhe ajudar. Saia perguntando por barganhas ou pessoas que já organizaram seus casamentos antes, quem sabe eles não possuam ótimas dicas para poupar dinheiro.



4 ) Torne-se Criativa





Faça uma festa onde você distribua diversas tarefas aos seus convidados e pedindo que eles colaborem com o casamento ajudando a montar as lembrançinhas, fazer convites, arranjos, ou qualquer outra tarefa que precise de alguns toques caseiros mais baratinhos. Coloque uma música animada e faça alguns petiscos para que eles se sintam em uma festa e não em alguma fábrica.



5) Comida e Bebidas





Seja honesta com o seu Buffet sobre o quanto você precisa poupar. Pergunte sobre quais os pratos menos caros, e se montar buffets seria uma opção mais barata que jantares a francesa. Pergunte se eles oferecem suas próprias bebidas alcoólicas, ou se servir apenas vinhos e cerveja seriam mais barato que servir um bar completo. Considere um coquetel antes do jantar, depois servir um vinho mais barato durante o jantar.







6) Diminua a sua Lista de Convidados



Não convide ninguém que você não tenha falado há mais de 5 anos. Não se sinta obrigado a convidar amigos distantes. Evite a pressão de ter que convidar todos os seus colegas, especialmente os do trabalho, assim como familiares de familiares, primos distantes, etc. Lembre-se que toda vez que escrever um nome na sua lista estará aumentando o custo do seu orçamento. Não é somente o custo do Buffet, mas das bebidas, mesas, cadeira, arranjos, toalhas e etc…

Como fazer: Casamento Religioso com efeito Civil

Hoje em dia é muito comum casar no religioso com efeito Civil, então resolvi deixar informações de como deve ser feito, fiz uma pesquisa na net e extrai dados com este assunto.




Casamento Religioso com Efeito Civil



É aquele que é celebrado fora das dependências do Cartório, porém quem preside o ato do casamento não é o Juiz e sim a autoridade religiosa (Padre, Rabino, etc). Da mesma forma que o casamento em Cartório, este deve ser realizado de forma pública, a portas abertas durante todo o ato de sua realização.







Após a realização da cerimônia, os noivos não recebem a Certidão de Casamento, mas sim um Termo de Casamento, que precisa ser levado ao cartório num prazo de 90 dias (a contar da data da realização da cerimônia) para registrar o casamento. Caso isso não ocorra, o casamento não fica regularizado no cartório, isto é, os noivos permanecem solteiros.





Nesta modalidade de casamento, os noivos têm que dar entrada ao processo de habilitação para o casamento no cartório, da mesma forma que as outras modalidades. Após 30 dias, não havendo nenhum impedimento legal, o cartório expedirá um documento chamado Certidão de Habilitação, que deverá ser entregue a autoridade religiosa antes da realização da cerimônia.







Mas é importante lembrar que, de acordo com o Novo Código Civil, também é possível se casar primeiro no religioso e depois registrar o mesmo no civil.







Para isso, é necessário que os noivos compareçam ao cartório, juntamente com as duas testemunhas (após a cerimônia religiosa) com os documentos habituais (Certidões e R.G.), o Requerimento de Religioso com Efeito civil e o Termo de Religioso com Efeito civil, feito pela igreja, já com a firma reconhecida do Celebrante (que realizou a cerimônia religiosa) e dar entrada nos papéis de casamento no cartório.







Após 16 dias, os noivos ou outras pessoas designada por eles, deve comparecer ao cartório e retirar a certidão de casamento civil.









sexta-feira, 28 de maio de 2010

As cores da sua decoração

Um grande e indeciso passo são as cores da nossa decoração, muitas noivas acham que o branco e verde é o comum o que não expressa minha opinião porque adoro amo, estas cores e que particularmente vão fazer parte da minha decoração, porém hoje são uma tendência muito grande as misturas das cores, rosa com marrom ou amarelo com roxo, e sim para mim o mais tradicional é o vermelho com branco.



Porém o que eu acho mais importante entre as cores a serem escolhidas são aquelas que realmente gostamos, arranjos altos ou baixos da cor mais diferente possível, o importante é nos perguntarmos eu gosto?



Hoje alguns Buffet já oferecem este serviço já incluídos no que chamam de pacote, mais tomem cuidado eles muitas vezes podem fazer com que você fique presa à apenas um tipo de decoração, então caso você contrate o serviço desta forma deixe bem claro que você quer fazer do seu jeito, como sempre sonhou.



Coloquei abaixo algumas fotos de cores e formas para que possamos ter idéias do que fazer e como fazer, retirei todas as imagens da net. de forma aleatória, apenas achei que fossem idéias e cores diferentes.


Por que usamos aliança - História

Fui procurar na net o porquê usamos alianças de casamento, qual seu símbolo e significado encontrei uma história bastante interessante, por isso resolvi colocar aqui para que todas nós saibamos deste motivo tão bonito.






“Provavelmente todos nós estamos familiarizados com o fato da aliança de casamento ou simplesmente o círculo, simboliza a perfeição, a unidade perfeita sem começo ou fim. Para alguns ela representa santidade, perfeição e paz, assim como o Sol, a Terra e o universo.







Acredita-se que os Faraós do Egito foram os primeiros a usar um círculo, sem começo ou fim, como um símbolo da eternidade, mas usar uma aliança como promessa pública de honrar um contrato de casamento não se tornou comum até a época Romana. As primeiras alianças eram feitas de ferro, alianças em ouro com pedras preciosas tornaram-se moda na época Medieval. As gemas mais populares eram simbólicas – o Rubi (vermelho) era a cor do coração, a Safira azul refletia o céu – mas a mais apreciada e poderosa pedra preciosa era o “indestrutível” diamante.







Foi em 1549 no Livro de Orações Comuns que foi designada a mão esquerda como “mão do casamento”, uma tradição reconhecida até hoje em todo o mundo.







Outro fato interessante é que até o século XIII não havia aliança de noivado ou compromisso. O Papa Inocente III declarou que deveria haver um período de espera que deveria ser observado entre o pedido de casamento e a realização da cerimônia matrimonial. É por isso que hoje existe um anel de noivado e depois a aliança de casamento. O primeiro anel de noivado de que se tem notícia foi aquele dado pelo Rei da Alemanha, Maximiliano I, a Maria de Burgundy em 1477. "



Lista de buffets no ABC

Resolvi postar a lista de alguns buffets aqui no ABC para ajudar minhas amigas nesta incansável busca, quero deixar claro que não estou dizendo que esses são melhores ou piores, ou mesmo fazer observações sobre nenhum deles, mais sim um meio para facilitar a pesquisa de cada uma, não estou fazendo propaganda e caso vocês tenham o nome de algum que não coloquei na lista podem enviar eu incluirei.




Beijos espero que ajude.

  • Allegro

  • styllus

  • sonetto

  • cook hall

  • esplanada

  • kasa tribeca

  • samyr

  • status

  • Castelo

  • laguna

  • victors

  • mansao ilha de capri

  • Le garçon

  • Espaço Maison

  • mansão padovesi

  • parmenion

  • sitio são jorge

  • piazza demarchi