Páginas

Seguidores

Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de junho de 2010

BUQUÊ DE NOIVA


São tantas coisas a escolher, cores e formas e algo muito importante é o nosso buquê, temos que escolher um que identifiquemos com nosso perfil, e tenha tudo haver com nossa identidade.

Não é preciso que ele seja feito com as mesmas cores e flores de sua decorção afinal somos a estrela da festa, particularmente eu quero que o meu seja feito de callas

Exitem alguns modelos de buquê:
 - Redondo: é o mais usado, romântico, delicado. Pode ser redondo “bolinha” ou redondo irregular. Ideal para noivas mais baixinhas.


- Cascata: Muito usado na época das nossas mães, o bouquet cascata é um arranjo de flores em queda natural, normalmente de orquideas. Fica bonito para noivas altas e em casamentos mais formais e tradicionais.

- Feixe: é alongado, com o feixe verde comprido (em média 30cm), vem sendo muito usado nos últimos anos, é mais moderno, de linhas limpas. Normalmente são usadas flores que tem o feixe bonito, como tulipas, callas, lírios, copo de leite.

- 1 flor só: simples mas impactante, normalmente a rosa, ideal ara vestidos já com muitos detalhes. Assim o bouquet não “briga” com o vestido, a atenção será todo para o vestido.
 


ONDE TUDO COMEÇOU


Tudo em casamento tem significados… A tradição teve início na Grécia Antiga, e não eram de flores, mas sim de ramos de ervas, grãos e alho, para afastar os maus espíritos e trazer bons fluídos. Em Roma, o bouquet de ervas era usado para trazer fidelidade e fertilidade. E na Polônia, jogava-se um pouco de açucar sobre o arranjo, para a noiva se manter sempre doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário