Páginas

Seguidores

Pesquisar este blog

sábado, 29 de maio de 2010

Poupando dinheiro

Fiquei pensando como começar a escrever sobre este tópico e encontrei uma forma bem fácil de deixar claro como poupar $$$$$.




“Dinheiro não cai da Árvore”



Então para noivas que como eu querem uma festa linda e não querem dispensar nenhum detalhe, ou mesmo não medem esforços para conseguir isso, vou descrever algumas informações importantes para conseguir ter uma cerimônia requintada economizando dinheiro.



1) Convites





Não escolha convites gravados – uma impressão simples funciona do mesmo jeito. Existe uma variedade de convites mais baratos disponíveis inclusive na internet. No caso de um casamento casual, considere imprimir seus próprios convites no seu computador de casa. Algumas papelarias especializadas vendem uma variedade de estilos de papel próprios para impressão em casa.



2) Liquidações





Procure por liquidações em toda parte. Se for comprar o vestido pronto, não deixe de perguntar por descontos e liquidações, faça o mesmo em relação aos trajes do Noivo, padrinhos e Damas/Pajem. Há também possibilidades de encontrar estilos de coleções passadas que podem estar pela metade do preço. Se estiver fazendo o vestido sob medida, não deixe de perguntar ao estilista/costureira sobre tecidos mais em conta, descontos e lojas mais acessíveis.



3) Peça ajuda





Pense em todos os seus contatos – pense em músicos que você conheça algum amigo que possa redigir a sua cerimônia, pessoas criativas que possam prestar algum tipo de serviço. Talvez você conheça um designer que possa fazer seus convites, alguém que trabalhe com eventos, com som, fotógrafos, cabeleireiro amigo e etc. Geralmente estas pessoas ficariam honradas em lhe ajudar. Saia perguntando por barganhas ou pessoas que já organizaram seus casamentos antes, quem sabe eles não possuam ótimas dicas para poupar dinheiro.



4 ) Torne-se Criativa





Faça uma festa onde você distribua diversas tarefas aos seus convidados e pedindo que eles colaborem com o casamento ajudando a montar as lembrançinhas, fazer convites, arranjos, ou qualquer outra tarefa que precise de alguns toques caseiros mais baratinhos. Coloque uma música animada e faça alguns petiscos para que eles se sintam em uma festa e não em alguma fábrica.



5) Comida e Bebidas





Seja honesta com o seu Buffet sobre o quanto você precisa poupar. Pergunte sobre quais os pratos menos caros, e se montar buffets seria uma opção mais barata que jantares a francesa. Pergunte se eles oferecem suas próprias bebidas alcoólicas, ou se servir apenas vinhos e cerveja seriam mais barato que servir um bar completo. Considere um coquetel antes do jantar, depois servir um vinho mais barato durante o jantar.







6) Diminua a sua Lista de Convidados



Não convide ninguém que você não tenha falado há mais de 5 anos. Não se sinta obrigado a convidar amigos distantes. Evite a pressão de ter que convidar todos os seus colegas, especialmente os do trabalho, assim como familiares de familiares, primos distantes, etc. Lembre-se que toda vez que escrever um nome na sua lista estará aumentando o custo do seu orçamento. Não é somente o custo do Buffet, mas das bebidas, mesas, cadeira, arranjos, toalhas e etc…

Nenhum comentário:

Postar um comentário